Novo Hospital Renascença Campinas é inaugurado com equipamentos da WEM

 

05/07/2012

A WEM Equipamentos equipou todas as salas do Centro Cirúrgico do novo Hospital Renascença Campinas, inaugurado em junho após 12 meses de reforma, com nove unidades do SS-501S. O bisturi eletrônico possui recursos para realizar desde procedimentos ambulatoriais até cirurgias de alta complexidade, com um corte liso, coagulação eficiente e mínimo dano tecidual, além de operar com um sistema inteligente de monitoramento de qualidade de contato placa-paciente.

Localizado na região central da cidade, onde funcionava o antigo Hospital e Maternidade Albert Sabin, o Hospital Renascença Campinas (HRC) custou R$ 30 milhões e faz parte de um plano de investimentos do Grupo Notredame Intermédica no valor de R$ 325 milhões para ampliação e reforma de sua rede própria até 2013.

O HRC é a segunda unidade hospitalar da rede na cidade e se caracteriza como hospital geral e maternidade. A entidade possui 100 leitos, 20 deles de UTI (adulto, neonatal e pediátrica) e 18 no pronto- socorro. Dentre os leitos, alguns são destinados a pacientes de até 350 quilos já que pesquisas recentes do Ministério da Saúde indicam que cerca de 48% dos adultos do país estão acima do peso, sendo que mais de 15% são obesos.

Há também um centro de diagnóstico por imagem no local composto por tomografia computadorizada, ressonância magnética, duas salas de ultrassonografia e dois equipamentos de radiologia. O novo hospital atenderá cerca de 40 operadoras de saúde em Campinas, além do próprio plano de saúde da marca, a Intermédica e o seguro saúde Notredame.


 

Autor: Conceito Comunicação

Voltar

Galeria de Imagens