WEM expõe sistema eletrocirúrgico com Coagulador por Plasma de Argôniio e Sistema de Monitoramento Perinatal

 

O SS-200E + Argon 2, o Sistema Eletrocirúrgico para procedimentos endoscópicos e colonoscópicos, e o BT-350, conjunto com cardiotocógrafo que avalia frequência e contrações do feto, também são destaques na Hospitalar 2012.

23/05/2012

Entre as várias novidades e avanços que a WEM Equipamentos Eletrônicos, de Ribeirão Preto, apresenta na Hospitalar 2012 estão os Sistema Eletrocirúrgico SS-200E + Argon 2, voltado para procedimentos endoscópicos e colonoscópicos, e o Sistema de Monitoramento Perinatal BT-350, que avalia freqüência cardíaca fetal, contrações uterinas e movimentação fetal.

O sistema eletrocirúrgico para endoscopia e colonoscopia incorpora a unidade eletrocirúrgica SS-200E e o coagulador por plasma de argônio Argon 2, único compatível com gerador de pequeno porte. Projetado com a tecnologia WEM, o conjunto integra a função Ecut, que produz um corte endoscópico pulsado, permitindo ao cirurgião maior controle e precisão na realização dos procedimentos.
 
A coagulação por plasma de argônio assegura melhor performance nos procedimentos endoscópicos e colonoscópicos, com redução do tempo cirúrgico e excelente cicatrização, diminuindo o dano tecidual e o risco de hemorragias. Já o corte pulsado permite retirar amostras de pólipos e lesões ressecadas com maior precisão e qualidade para a análise histológica.
 
Vale reforçar que o bisturi eletrônico SS-200E opera em alta frequência, é totalmente microprocessado e possui memória digital dos níveis de potência em todas as funções.
 
Sua saída bipolar é otimizada para coagular com precisão, podendo ser utilizado com eficiência nos procedimentos laparoscópicos. O conjunto opera com nível reduzido de fumaça, o que amplia a visibilidade durante a cirurgia. Dessa forma, reduz consideravelmente o tempo do procedimento endoscópico, com ótima coagulação e mínimo ressangramento por escaras flutuantes.
 
Desde 2010, quando foi lançado, o conjunto já teve cerca de 200 unidades vendidas. Em função da portabilidade e do baixo custo, o produto é vendido para clínicas de endoscopia, setores de endoscopia de grandes hospitais públicos e privados, ocupando aproximadamente 80% do mercado das unidades eletrocirúrgicas destinadas a procedimentos endoscópicos.
 
BT-350
 
Já o Sistema de Monitoramento Perinatal BT-350 é um produto vendido exclusivamente no Brasil pela WEM e que está sendo lançado oficialmente na Hospitalar 2012. A expectativa é atender a demanda dos hospitais e maternidades das redes pública e privada auxiliando as equipes de obstetrícia nos procedimentos de parto de alto risco e gestação gemelar.

A WEM estima atingir a meta aproximada de 50% das necessidades desse mercado. O BT-350 possui funções de um cardiotocógrafo, avaliando frequência cardíaca fetal, contrações uterinas e movimentação fetal com o auxílio de uma impressora integrada e de uma tela giratória em LCD colorido.
 
Caneta Griff em exibição

Ainda em fase de obtenção de licença no Brasil, a Caneta Multifuncional Griff, projetada para refletir o estágio de evolução mundial nesse campo, será exibida pela primeira vez aos visitantes da Hospitalar 2012. Já em comercialização no exigente mercado norte-americano, o produto possui suas quatro funções em uma só unidade: corte e coagulação convencional e também por gás argônio, enquanto as demais versões nacionais operam com apenas três funções. É indicada para cirurgias complexas e de grande sangramento.

 

Autor: Conceito Comunicação

Voltar

Galeria de Imagens