Bisturis Eletrônicos SS-601 MCa e SS 501 SX Destaques da WEM Equipamentos na Hospitalar 2012

 

Ambos apresentam diferenciais e estão na linha de frente da eletrocirurgia no Brasil; o SS-601 MCa é o único produzido no Brasil compatível com a Sala Integrada e o SS 501 SX possui, entre outros, o corte pulsado Ecut.

22/05/2012

Detentora de 70% do mercado nacional de bisturis eletrocirúrgicos, a WEM Equipamentos Eletrônicos, de Ribeirão Preto, apresenta com destaque em seu estande na Hospitalar 2012 dois destes produtos de ponta: a SS-601 MCa e o SS 501 SX. Projetos  desenvolvidos pela engenharia da empresa, os bisturis são microprocessados e apresentam diferenciais importantes e características únicas para a cirurgia brasileira.

O SS-601 MCa é um equipamento multifuncional projetado com tecnologia inteligente, que permite diferentes combinações de corte, coagulação e modos bipolares para a realização de procedimentos em áreas diversas, como neurocirurgia, laparoscopia e cirurgia cardíaca. Opera em alta frequência com oito modos de corte, dispondo de ajustes precisos para diferentes cirurgias e a função high cut para tecidos de alta impedância. 

Além de incorporar dois geradores, ele possui como novidade a compatibilidade com a Sala Integrada, que reúne todos os comandos e informações de uma cirurgia em apenas uma tela de computador, uma tendência mundial. Trata-se do único bisturi eletrônico fabricado no Brasil com este diferencial de comunicação e conexão, competindo com os importados com preços mais acessíveis e oferecendo melhor assistência técnica. Em poucos anos todos os hospitais com procedimentos complexos passarão a utilizar esta inovação.

Entre outras características, o SS-601 MCa produz, através da função Ecut, um corte pulsado, ideal para procedimentos endoscópicos. São dez níveis de ajuste de tempo selecionados pelo cirurgião. Inclui sete modos de coagulação que evitam riscos ao paciente: Argon Coag – função de coagulação especial para coagulação por plasma de argônio; spray - para coagulação de grandes áreas com mínimo dano tecidual, fulgurate (high e low) e desiccate 1, 2 e 3 - que permitem ajustar o efeito e a área de aplicação durante a coagulação do tecido (todas com ajuste de 1 em 1 watt).
Entre os modos bipolares, a função microbipolar assegura excelente performance em neurocirurgias e o corte bipolar, em procedimentos laparoscópicos, além de manter a potência constante em todos os tipos de tecido, inclusive os de alta impedância.

SS-501 SX

O bisturi eletrônico microprocessado SS-501SX, lançado em maio de 2011, concentra múltiplas funções de corte e coagulação, essenciais em procedimentos avançados que exigem rápida hemostasia e controle preciso ao cirurgião. Assim como o SS-601 MCa, o equipamento também opera com a função Ecut, produzindo um corte pulsado, especialmente desenvolvido para cirurgias endoscópicas como polipectomia, ESD e mucosectomia.

Através do modo high cut, o SS-501 SX assegura uma performance diferenciada em tecidos de alta impedância, incluindo ainda coagulação spray e por contato. Ainda possui uma série de recursos de alta tecnologia, como os modos: bipolar e microbipolar com ajuste de 0,5 em 0,5 watt. Com três displays independentes para corte, coagulação e bipolar, o produto dispõe também da função Remote para controle de potência através da caneta de comando manual. Seu sistema EZCut controla os níveis de potências no corte de acordo com a necessidade e permite ao cirurgião trabalhar com potências médias menores, reduzindo o risco ao paciente e ampliando a vida útil dos acessórios.

Este bisturi eletrônico tem indicação para as especialidades de Endoscopia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Plástica, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Urologia, Cirurgia Oncológica, Toracotomia e Ginecologia.
 
“Mais de 50 unidades deste equipamento já estão em operação em hospitais e clínicas do Brasil e do exterior com grande aprovação dos clientes. Nossa expectativa é que as vendas deste equipamento ganhem novo impulso a partir da Hospitalar 2012”, informa Vilma Peixeiro, gerente comercial da WEM.


Autor: Conceito Comunicação

Voltar

Galeria de Imagens