Reunião entre indústria de equipamentos para a Saúde e governo sinaliza medidas de incentivo

 

08/05/2012

A WEM Equipamentos tem apoiado as iniciativas da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios que visam a fortalecer o segmento e encontrar saída para as recentes dificuldades circunstanciais encontradas pelas empresas do setor. Uma dessas iniciativas foi a importante participação da entidade, no último dia 18 de abril, em Brasília, na reunião do Comitê Executivo e Conselho de Competitividade do Complexo da Saúde.

Nesse encontro, participaram como representantes do setor o presidente da ABIMO, Franco Pallarnolla; o presidente do Sindicato da Indústria do segmento (SINAEMO), Ruy Baurner; e o diretor institucional das associações, Márcio Bosio; e, pelo governo, os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; do MDIC, Fernando Pimentel, secretários e auxiliares. “Estamos otimistas para que ainda neste semestre sejam anunciadas novas medidas específicas para o setor, entre as quais a tão aguardada utilização das margens de preferência dos produtos nacionais nas compras governamentais”, afirmou Pallarnolla.

Além desse compromisso lançado pelo Ministério da Saúde, na reunião foram discutidos também temas como o Diagnóstico do Complexo da Saúde e Diretrizes para 2012, o PROCRIS – Programa para o Desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde, a assinatura do plano de expansão da radioterapia no SUS, as perspectivas para a produção nacional de equipamentos médicos, a nova parceria para o desenvolvimento produtivo e a portaria com critérios para PPP.

Autor: Conceito Comunicação

Voltar

Galeria de Imagens