Caneta CVHP GRIFF tem boa aceitação no mercado brasileiro

 

26/08/2013

A caneta CVHP (Canady Vieira Hybrid Plasma) Griff, produto da WEM que proporciona baixos níveis de sangramento graças ao Sistema Eletrocirúrgico que corta e coagula por gás argônio, teve o início de sua comercialização no Brasil este ano. E os resultados têm sido bastante positivos junto a clientes referenciais, com o uso da caneta em diversos procedimentos por clínicas e hospitais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, entre outros.

“O retorno dado pelos nossos clientes mostra que a CVHP Griff está surpreendendo os cirurgiões em especialidades como plástica, cabeça e pescoço, ortopedia e cirurgia do fígado”, informa Vilma peixeiro, gerente comercial e de marketing da WEM. As vendas do produto estão aumentando no Brasil, pois  trata-se  da forma de energia mais avançada para uso em eletrocirurgia na atualidade, mais precisa e rápida do que a cirurgia robótica.

Após a obtenção do FDA no primeiro semestre de 2012, a caneta multifuncional descartável foi lançada primeiramente nos Estados Unidos através de uma parceria com uma empresa americana. Naquele importante mercado, vem sendo empregada com sucesso na maioria das especialidades cirúrgicas. As vendas da Griff para os Estados Unidos já representam cerca de 40% do total das exportações da WEM em 2013, mas os países latinos, asiáticos e do Oriente Médio também já estão adquirindo o produto de forma crescente.

Pesquisas realizadas comprovam que uso da Griff CVHP reduziu para menos de 5% a taxa de transfusão sanguínea nas cirurgias. Já o tempo de duração dos procedimentos caiu cerca de 30 a 40%, afirmaram os cirurgiões consultados. “Estamos confiantes em relação as crescimento regular das vendas da caneta no mercado brasileiro nos próximos anos. Ela incorpora o que existe de mais inovador e tecnológico da WEM aplicado à eletrocirurgia ‘, finaliza Vilma.

 

Autor: Conceito Comunicação

Voltar

Galeria de Imagens