Primeira edição do Ambassador no Brasil acontece com patrocínio da WEM

 

14/12/2012

Aconteceu entre os dias dois e sete de dezembro, em Manaus (AM), a primeira edição do programa Ambassador no Brasil. Com realização da SOBED - Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva - e da ASGE - American Society for Gastrointestinal Endoscopy – o projeto apresentou, gratuitamente, novos métodos em endoscopia aos médicos da região norte do país.

Com patrocínio da WEM, o Ambassador contou com atividades teóricas e práticas, algumas com uso de equipamentos da WEM, como o SS 601MCA + Argon 4 e dois conjuntos do sistema eletrocirúrgico para endoscopia. “Participamos de muitas atividades realizando mais de 100 exames em pacientes do Hospital Estadual Adriano Jorge, em Manaus, durante três dias”, explica José Mário Conterato, engenheiro clínico da WEM que esteve presente no evento.

O treinamento foi feito com médicos do Amazonas, Tocantins, Roraima e de algumas cidades do Nordeste. As equipes envolvidas diagnosticaram diversas enfermidades nos pacientes atendidos, entre elas casos de obesidade mórbida e lesões no estômago.

Com início em 2010, o Ambassador é um programa internacional que tem por objetivo levar conhecimentos e procedimentos em endoscopia a profissionais de regiões em que há pouco ou nenhum acesso a tecnologias. Tem como principal objetivo qualificar médicos endoscopistas a realizar procedimentos da especialidade de médio porte. A iniciativa já passou por Egito, Equador, Ilhas Salomão, Taiwan e Vietnã com boa aceitação e resultados obtidos.

 

Autor: Conceito Comunicação

Voltar

Galeria de Imagens